Continuar garantindo os cuidados com a saúde e o bem-estar da população acima dos 60 anos, mesmo à distância, segue como uma das principais preocupações da Prefeitura de Uberlândia por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth). Seguindo todas as medidas de biossegurança necessárias para evitar ainda mais a disseminação do vírus da Covid-19, a Sedesth prossegue atualizando a ferramenta ‘Ceai em Casa’, que tem como objetivo manter ativa a população uberlandense acima de 60 anos dentro de suas próprias residências.
Após quatorze meses do lançamento, o Ceai em Casa aproxima-se de 3 mil inscritos, 250 mil visualizações e 2,5 mil vídeos disponibilizados, que abrangem desde dicas de atividades físicas, aulas de informática e trabalhos manuais como crochê, artesanato, entre outros. Também estão disponíveis na plataforma vídeos com orientações fisioterapêuticas, cuidados domésticos e prevenção ao novo coronavírus, dúvidas sobre o cadastramento para vacinação e outras informações de interesse dos usuários dos quatro Centros Educacionais de Assistência Integrada do Idoso (Ceais) de Uberlândia.
O acesso às publicações é livre e gratuito. O usuário pode entrar na plataforma “Ceai em Casa” por meio do Portal da Prefeitura de Uberlândia (clique aqui), procurar por “Ceai em Casa” no Youtube ou acessar diretamente os links (Confira abaixo)
Acesse a produção de cada Ceai por meio dos links:
Ceai Luizote:
https://www.youtube.com/channel/UCCabZx8t_lTATptle38pHhg
Ceai Rondon:
https://www.youtube.com/channel/UCrGMyo8Fd2fJFS8L6Q4rPxQ
Ceai Guarani:
https://www.youtube.com/channel/UCs10UGQSvuaK1CZDIIc7vWw
Ceai Laranjeiras: