A Prefeitura de Uberlândia, segue avançando na vacinação contra Covid-19 no município. Nesta terça-feira (29), das 8h às 18h, na Arena Sabiazinho e no Ginásio do UTC, foram convocados os grupos contemplados pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação para recebimento da primeira dose. Também foram chamadas, pessoas com 52 e 51 anos de idade do público em geral e aquelas que faltaram ou fizeram reagendamento pelo portal da prefeitura. Ao todo, foram aplicadas 4.935 doses do imunizante.
Para a professora do ensino fundamental, Franciele Barros, ser vacinada hoje representa esperança de dias melhores. “Que venham mais vacinas para todos”, destacou. Em relação ao atendimento prestado na hora da vacina, a docente relata que foi surpreendida: “O atendimento foi bem dinâmico e rápido. A Prefeitura está de parabéns”, finalizou.
Confira o cronograma de vacinação desta quarta-feira (30):
Serão convocadas pessoas integrantes dos grupos contemplados pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação para recebimento da primeira dose profissionais da educação (ensinos infantil, fundamental, médio e superior), profissionais da saúde, gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto até 45 dias), pessoas com comorbidade, pessoas com deficiência (com ou sem Benefício de Prestação Continuada – BPC). Do público em geral, serão convocadas pessoas com 51 e 50 anos de idade. Faltosos que fizeram o recadastramento para vacina também serão chamados. A vacinação destes grupos acontecerá na Arena Sabizinho e no Ginásio do UTC (entradas das avenidas Cipriano del Fávero e Getúlio Vargas).
Confirmação do agendamento
A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.
Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.