Através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, a exposição audiovisual “Erva-doce”, do cantor e poeta uberlandense, Murillo Côrtes, que foi lançada no início de junho pode ser prestigiada até do dia oito de julho, no Centro Municipal de Cultural. A experiência oferece ao visitante uma imersão cultural por meio da poesia, música e de ilustrações animadas.
Segundo a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Mônica Debs, esta é uma das formas especiais de ampliar o trabalho dos artistas de nossa região e entregá-lo à população. “A cultura é imprescindível para atravessarmos a dureza de um momento tão difícil como este. A beleza da arte, principalmente da nossa terra, é um dos melhores medicamentos para a alma e traz de volta a sensibilidade e o nosso olhar. É por isto que temos orgulho de abrigar esta exposição no Centro Municipal de Cultura, para que a população tenha, de forma gratuita, com segurança e zelo, um momento de apreciação e leveza. O que depender da Prefeitura, a cultura estará sempre viva para o povo de Uberlândia e celebrada”, enfatizou a secretária.
Para Murillo Côrtes, a arte é salvação e contar também com o incentivo do município é ampliar o alcance dela para a sociedade. “Na busca incessante de criar músicas que nos conectem e letras que nos marquem, este projeto surgiu. Em partes, um pouco de amor em meio à turbulência. Um “blend” de poesia, canção e arte. Que a cidade seja agraciada sempre com a nossa cultura!”, comemorou o artista da exposição “Erva-doce”.
Exposição audiovisual “Erva-doce” de Murillo Côrtes
Murillo Côrtes (Autor, compositor e idealizador do projeto “Murillo Côrtes – Poemacanção”), Beto Rosa (Produção Musical), Renato Torrone (Coprodução Musical) e Gui Deki do Estúdio Farândola (Artes visuais)
Onde: Centro Municipal de Cultura de Uberlândia
Praça Prof. Jacy de Assis S/N – Centro (antigo Fórum)
Quando: até 8 de julho
Horário: De segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.