Notícias

Mais de cinco mil pessoas foram imunizadas contra a Covid-19 nesta quarta (30)

Imunização continuará até domingo (4); confira os grupos contemplados
30 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Prefeitura de Uberlândia continuou nesta quarta-feira (30) com a imunização contra a Covid-19 das pessoas que fazem parte do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação. Com estrutura ampla e uma equipe comprometida em garantir a vacinação das pessoas convocadas, 5.055 pessoas receberam a primeira dose do imunizante. A ação continuará nesta quinta (3), na Arena Sabiazinho e no UTC (entradas da Cipriano Del Fávero e Getúlio Vargas).

Logo pela manhã, a dona de casa Rosana Gomes de Almeida já estava na Arena Sabiazinho para receber a primeira dose e destacou a organização do processo. “Os profissionais foram muito educados desde a entrada até o momento da aplicação da vacina. Eles também deram as informações sobre as doses o prazo do intervalo. Tenho certeza que vamos vencer essa batalha”, contou.

Com o envio de novas doses, o município segue com a vacinação do público prioritário. Nesta quinta-feira (1), serão agendadas cerca de seis mil pessoas dentro dos seguintes grupos:

– Profissionais da educação (ensinos infantil, fundamental, médio e superior)

– Profissionais de saúde

– Gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto até 45 dias)

– Pessoas com comorbidades

– Pessoas com deficiência (com ou sem Benefício de Prestação Continuada – BPC)

– Público em geral com idade entre 50 e 49 anos

– Faltosos que fizeram o recadastramento para vacina

Cadastro profissionais de saúde

Além da retomada da vacinação dos profissionais de saúde nesta quarta-feira, a Prefeitura também reabriu o cadastramento para este público. A ação foi possível após a Secretaria de Saúde requisitar ao Ministério da Saúde o envio de novas doses, uma vez que existem profissionais na cidade que foram inseridos, posteriormente, no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (Cnes) e que ainda não iniciaram o esquema vacinal.

Confirmação do agendamento

A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail (para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro) e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura (veja aqui).

Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que tiveram o agendamento confirmado.  Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação, por isso a Prefeitura de Uberlândia ressalta a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendados para evitar a formação de filas.

Revalidação de cadastro de faltosos

O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura. No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também