Notícias

Projeto EducAção Virtual do Dmae aborda problemas das queimadas no meio ambiente

Materiais da 32ª semana estão disponíveis no Google Classroom
30 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com o objetivo de apresentar impactos e efeitos ambientais das queimadas à população, o projeto EducAção Virtual do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) vai abordar a temática em sua 32ª semana. As aulas e atividades, desenvolvidas pelo Programa Escola Água Cidadã, são disponibilizadas de forma online na plataforma Google Classroom.

A supervisora de Projetos em Educação Ambiental do Dmae, Priscilla Petrocelli, explica que o tema foi escolhido pelo atual momento de alta em focos de incêndios. “Sempre buscamos tratar sobre assuntos recorrentes e em evidência de acordo com a época. Agora, estamos iniciando período de baixa umidade do ar e estiagem. Por isso, reforçamos a importância dos cuidados e a responsabilidade de cada um, em relação às medidas a serem tomadas em caso de queimadas”, afirma.

Para abordar a temática de forma prática e explicativa a todos os participantes, foram desenvolvidos vídeos rápidos e interativos, que busca apresentar entrevistas com autoridades, levantamento de dados e orientações relevantes. Entre essas produções, a equipe produziu alguns materiais no Parque Estadual do Pau Furado. “Este local sofre, anualmente, com as queimadas, e demanda cuidados redobrados, devido sua extensa área. Assim, é possível aprender como preservar a fauna e a flora da região, reduzindo riscos desses incêndios”, explica Priscilla.

Realizado de forma remota, o EducAção Virtual apresenta seus materiais pelas redes sociais do Dmae e plataformas digitais. Para realizar agendamentos de palestras e visitas online do Peac, entre em contato pelo e-mail eaguacidada@gmail.com ou pelo telefone 3233-2567.

Julho:

1ª videoaula (30 a 11 de julho) – Queimadas

Inscrições:

1) Acesse o link https://classroom.google.com/h e entre com o seu e-mail;

2) Clique no “+”, no canto superior direito e depois em “participar da turma”;

3) Digite o código da turma: aav5rnw

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também