Notícias

Hospital Municipal recebe visita de membros da secretaria de saúde de Patos de Minas

Equipe conheceu estrutura da unidade hospitalar e da maternidade, além dos processos da rede municipal de saúde
1 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Referência em atendimento público hospitalar no Brasil, o Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro recebeu, nesta quinta-feira (1º), a visita de membros da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Patos de Minas.

 Na presença do secretário municipal de saúde de Uberlândia, Gladstone Rodrigues da Cunha, a equipe visitou as instalações externas da unidade hospitalar, da maternidade e conheceu um pouco mais dos processos de integração entre a atenção primária e a especializada.

 Para a secretária de saúde de Patos de Minas, Ana Carolina Magalhães, a visita é uma troca de experiências para as novas práticas que desejam implantar na cidade. “Conhecer a estrutura do Hospital Municipal e o modelo de gestão que deu certo em Uberlândia nos permite colher boas ideias para implementá-las em Patos de Minas. Temos um hospital na cidade, que está passando por uma ampliação, e queremos levar boas experiências”, comentou.

Inaugurado em 2010, o Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro(HMMDOLC) tem certificação nível 2 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), o que significa que atende aos critérios de segurança exigidos e apresenta gestão integrada, bem como qualidade nos serviços prestados. Graças a essa avaliação, Uberlândia é a única cidade do Triângulo Mineiro com hospital público reconhecido no Brasil pelos serviços prestados.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também