Notícias

Vacinação contra Covid-19 imunizou mais de 4,7 mil pessoas nesta quinta-feira (1º)

Força-tarefa continua até domingo (4) com a convocação dos grupos prioritários contemplados nesta fase
1 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges/ Secretaria de Governo e Comunicação

Nos ginásios do UTC e na Arena Sabiazinho, as equipes de saúde da rede municipal finalizaram mais um dia de luta contra pandemia com 4.787 pessoas imunizadas contra o novo coronavírus. Um dos vacinados nesta quinta-feira (1º) foi o comerciante Edi Márcio, de 50 anos de idade, que ficou surpreso com a estrutura da vacinação. “Eu cheguei aqui, no Sabiazinho, e já vi esta fila grande, mas me surpreendi pela rapidez. Foi rápido e já estou vacinado com a primeira dose”.

Com novas doses e seguindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, as duas estruturas montadas na cidade receberam hoje profissionais da educação (ensinos infantil, fundamental, médio e superior), profissionais de saúde, gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto até 45 dias), pessoas com comorbidades, com deficiência (com ou sem Benefício de Prestação Continuada – BPC), público em geral com idade entre 50 e 49 anos e faltosos que fizeram o recadastramento para vacina.

Confira a programação para sexta-feira (2) na Arena Sabiazinho e UTC:

– Profissionais da educação (ensinos infantil, fundamental, médio e superior)
– Profissionais de saúde
– Gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto até 45 dias)
– Pessoas com comorbidades
– Pessoas com deficiência (com ou sem Benefício de Prestação Continuada – BPC)
– Público em geral com idade entre 50 e 49 anos
– Faltosos que fizeram o recadastramento para vacina e por idade
– Pessoas em situação de rua (Praça da Bíblia/ Abrigos)

Cadastro profissionais de saúde

Além da retomada da vacinação dos profissionais de saúde nesta quarta-feira, a Prefeitura também reabriu o cadastramento para este público. A ação foi possível após a Secretaria de Saúde requisitar ao Ministério da Saúde o envio de novas doses, uma vez que existem profissionais na cidade que foram inseridos, posteriormente, no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (Cnes) e que ainda não iniciaram o esquema vacinal.

Confirmação do agendamento

A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail (para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro) e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura (veja aqui).

Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que tiveram o agendamento confirmado. Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação, por isso a Prefeitura de Uberlândia ressalta a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendados para evitar a formação de filas.

Revalidação de cadastro de faltosos

O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura. No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também