Notícias

Ciclismo noturno recebe mais de 100 pessoas por noite no Parque do Sabiá

Atividade é oferecida de segunda a sexta-feira, das 20h às 22h, com entrada permitida até as 21h
2 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O ciclismo noturno no Parque do Sabiá continua fazendo sucesso. De segunda a quinta-feira, quando a ciclofaixa é liberada exclusivamente para treinamento, a média ultrapassa 100 ciclistas por noite. Já nas sextas-feiras, quando acontece o ‘Pedal da Família’, são mais de 60 pessoas, principalmente crianças e adolescentes, que estão sempre acompanhados por seus responsáveis.

O ciclismo noturno é oferecido no Parque do Sabiá, das 20h às 22h, de segunda a sexta-feira, no sentido anti-horário da pista, com entrada permitida até as 21h, exclusivamente pela portaria do Santa Mônica.

Para praticar atividade, é necessário usar capacete, luvas, farol e ter lanternas de led nas bikes. Também é preciso fazer, na portaria do bairro Santa Mônica, um cadastro, e para isso, basta apresentar um documento com foto.

Já o ciclismo diurno pode ser praticado no Parque do Sabiá, de segunda a sábado, das 10h às 16h, somente na ciclofaixa, no sentido horário, com velocidade baixa. “A adesão tem sido cada vez maior, especialmente porque o Parque do Sabiá tem uma excelente estrutura, é lindo e oferece total segurança para os frequentadores”, completou o diretor geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Edson Zanatta.

Medidas de segurança

O protocolo de prevenção à Covid-19 deve ser seguido por todos os frequentadores do Parque do Sabiá e inclui o uso obrigatório de máscara de proteção e a aferição da temperatura na entrada do Parque do Sabiá (as pessoas em estado febril ou de febre não podem entrar no local). A Futel ainda disponibiliza álcool em gel nas portarias e orienta os frequentadores para que usem suas próprias garrafinhas com água, já que os bebedouros estão temporariamente interditados.

Ciclismo no Parque do Sabiá

Diurno: De segunda a sábado, das 10h às 16h

Noturno (Treinamento): De segunda a quinta-feira, das 20h às 22h

Noturno (Pedal da Família): Sextas-feiras, das 20h às 22h

Entrada permitida até as 21h, pela portaria do Santa Mônica

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também