Notícias

Programa de imunização contra a covid-19 contemplou mais de 5,4 mil pessoas neste sábado (3)

Cronograma terá continuidade neste domingo (4) na Arena Sabiazinho e UTC
4 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Valter de Paula - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Dando continuidade ao programa de imunização contra a covid-19, a Prefeitura de Uberlândia vacinou mais 5.420 pessoas neste sábado (3). A ação é possível graças a organização da Secretaria Municipal de Saúde que atua com as equipes na Arena Sabiazinho e no UTC. Para isso, o município acompanha o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação.

Contemplada nesta etapa no grupo de lactantes, a advogada Fernanda Celestino, de 40 anos, falou sobre a felicidade de estar imunizada e destaco a organização de todo o processo até receber a dose da vacina. “É um dos dias mais felizes da minha vida e também emocionando pelo sensação de segurança que este momento gera. Dentro deste processo, ressalto a facilidade no cadastro e qualidade do atendimento de toda a equipe”, finalizou.

Em função do último lote recebido, será possível agendar e finalizar, neste final de semana, a vacinação de várias pessoas que fizeram o cadastro até o momento e estão aptas a serem convocadas, como as puérperas, lactantes, os profissionais da limpeza, trabalhadores dos transportes coletivos urbanos e de longo curso e ferroviário, entre outros. Será possível também ampliar e iniciar a vacinação para as pessoas do público em geral com 48 anos. A estimativa da Secretaria de Saúde é de convocar 12 mil pessoas para os dois dias.

Domingo (4)

– Público em geral (finalizar 49 e iniciar 48 anos)

A vacinação acontecerá na Arena Sabiazinho e no Ginásio do UTC (entradas das avenidas Cipriano del Fávero e Getúlio Vargas). No caso dos acamados, a imunização acontecerá em domicílio. A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.

O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura. No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também