Notícias

Campanha do Agasalho arrecada cerca de uma tonelada de roupas e cobertores

Ação da prefeitura em parceria com a Band Triângulo destinou itens a famílias em maior vulnerabilidade; cerca de 80 famílias foram beneficiadas na primeira etapa
5 de julho de 2021
Fotos: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Fruto da união entre a Prefeitura de Uberlândia e Band Triângulo, a Campanha do Agasalho 2021 foi concluída com a arrecadação de uma tonelada de agasalhos e cobertores. O repasse das peças arrecadadas ocorreu em duas etapas, representando a assistência dada às famílias durante o período de baixas temperaturas.

Nesta segunda-feira (5), a segunda remessa foi entregue à secretária municipal de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, juntamente com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), Iracema Barbosa Marques, pela gerente diretora executiva da emissora, Alessandra Valadares.

“Tem muita gente que precisa e não tem como comprar. Os casacos e cobertores estão sendo entregues para as pessoas certas. Campanhas como essas são essenciais para a cidade e é importante a sociedade civil participar junto com o poder público para que todos ganhem”, reforçou a secretária de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira.

Destinados à Sedesth, a exemplo da primeira remessa, os itens serão repassados às famílias e pessoas que se encontram em maior vulnerabilidade e que já são acompanhadas pelo Município. “Na primeira etapa foram beneficiadas em torno de 80 famílias, com muitas peças, pois eram famílias grandes. Agora, vamos seguir a mesma linha de entregar a quem precisa”, destacou a titular da Sedesth, Iracema Barbosa Marques.

Fotos: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Campanha do Agasalho 2021

A campanha é mais uma ação para fortalecer os trabalhos em apoio às pessoas em vulnerabilidade social, promovida Prefeitura de Uberlândia, por intermédio da Secretaria Municipal de Governo e Comunicação, em parceria com a Band Triângulo.  O período de arrecadação terminou em 25 de junho e contou com nove pontos para as doações. A diretora executiva da Band Triângulo, Alessandra Valadares, reconhece a importância da parceria que deve se repetir nos próximos anos.

“Essa iniciativa da Prefeitura, em parceria com a gente, ganha mais destaque ainda quando sentimos de verdade o frio na pele e sabemos que as famílias estão aquecidas pela nossa Campanha. A imprensa precisa, juntamente com instituições e grandes parcerias, realizar esse trabalho”, pontuou.

Veja Também

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Se clicar em "Rejeitar Cookies", os cookies que não forem estritamente necessários serão desativados. Para escolher quais quer autorizar, clique em "Gerenciar cookies". Saiba mais em nossa Declaração de Cookies.

Configurações avançadas de cookies

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.

Cookies estritamente necessários

Esses cookies permitem funcionalidades essenciais, tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede. Esses cookies não podem ser desativados em nossos sistemas. Embora sejam necessários, você pode bloquear esses cookies diretamente no seu navegador, mas isso pode comprometer sua experiência e prejudicar o funcionamento do site.

Cookies de terceiros

O portal uberlandia.mg.gov.br não tem controle sobre quais cookies de terceiros serão ativados. Alguns cookies de terceiros que podem ser encontrados ao acessar o portal:
Domínios: Google, Youtube, consulte mais em