Notícias

PPP da Iluminação leva tecnologia LED para 17 vias nesta semana

Cerca de 600 luminárias serão substituídas em Uberlândia
5 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Danilo Henriques/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Ruas do Centro e dos bairros Nossa Senhora das Graças, Dona Zulmira, Presidente Roosevelt, Osvaldo Rezende, entre outros, começaram a ter a iluminação pública modernizada nesta semana. As equipes da Parceria Público-Privada, firmada entre a Prefeitura e a empresa Engie, têm previsto no cronograma a substituição de 660 luminárias por lâmpadas de LED, abrangendo 17 vias.

A rua da Carioca, as avenidas Cesário Crosara e Fernando Vilela, além da rua Barão de Camargo são alguns dos trechos atendidos com a troca da iluminação. Desde maio do ano passado, quando o serviço começou a ser executado, já houve melhorias em mais de 50 mil pontos de luz espalhados em todas as regiões da cidade.

Mais economia

Além de proporcionar melhoria na iluminação de ruas e avenidas, a PPP deve promover a economia de no mínimo 49,39% no consumo de energia pública sem custos adicionais para os moradores. Redução na emissão de gás carbônico é outro benefício da iniciativa. Só uma unidade de lâmpada incandescente solta 2,7kg de CO2 na atmosfera. A tecnologia emite 450g por unidade, 84% a menos do que a tradicional. 

O contrato ainda prevê, onde houver necessidade, a troca de braços, relés, cabos, iluminação de destaque e ampliações da rede. Outro destaque é a implantação da telegestão, que possibilita a verificação do comportamento de 25% das luminárias através de interface integrada e on-line com a Central de Controle e Operação (CCO), o que vai oferecer rapidez na detecção de falhas de equipamentos. A população pode encaminhar demandas à CCO pelo 0800 006 1739.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também