O Programa Uberlândia Integrada II continua a todo vapor com obras de melhorias em várias partes da cidade. Um dos exemplos recentes, é a drenagem pluvial e a terraplanagem que está acontecendo no trecho da rua Vinícius Degani com a rua Jacó Faina, no bairro Vigilato Pereira.
Através da secretaria municipal de Obras, a Prefeitura de Uberlândia, sob gestão do prefeito Odelmo Leão, intensifica a modernização da mobilidade urbana com construções e intervenções nas malhas viárias trazendo qualidade de vida para as pessoas, como a do advogado Henrique Davi de 37 anos, que é um dos moradores do bairro Vigilato Pereira que vivencia as benesses das obras da Prefeitura. “A melhoria neste trecho vai impactar muito na nossa segurança. O jeito que estava, tinha muito entulho, agora vai melhorar nesta questão. Também no viés do acesso, aqui é uma parte que alaga muito, então vai ser uma melhoria e tanto pra todos nós!”, comemorou o morador.
A empresa licitada, Dreste Construtora é a responsável pelas obras no local. Nos próximos dias, o trecho receberá o serviço de pavimentação composta de duas etapas: a primeira será a aplicação da base de cascalho. A segunda etapa é a inclusão da capa asfáltica. Posteriormente, será colocado as estruturas finais como meio-fio, sarjetas para vazão de água, calçada na área de responsabilidade da Prefeitura e sinalização.
Uberlândia Integrada
Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o Corredor Estrutural Leste, Terminal Novo Mundo, Terminal Dona Zulmira e Terminal Jardins (obra em execução). Na segunda etapa, são mais de R$ 140 milhões em investimentos em mobilidade em todas as regiões. O programa contempla dezenas de intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.