A Prefeitura de Uberlândia continua com a vacinação contra a Covid-19 até a próxima segunda-feira (12). Com as novas doses enviadas pelo Governo Estadual, o município seguirá ampliado a vacinação para o público em geral, além de dar continuidade nos demais grupos contemplados pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação.
A estimativa é de convocar, até segunda-feira (12), mais de 30 mil pessoas para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Com isso, a expectativa é de alcançar o público geral até 42 anos. Atualmente, estão sendo convocadas as pessoas deste grupo com 48 anos. Também serão agendados:
- profissionais da educação infantil, fundamental, médio e superior;
- profissionais de saúde;
- gestantes, puérperas e lactantes;
- pessoas com comorbidades e deficiência (com ou sem BPC);
- trabalhadores dos transportes coletivos urbanos e de longo curso e ferroviário
- faltosos que fizeram o recadastramento para vacina.
Também está prevista a aplicação da segunda dose de quem tomou a vacina Astrazeneca entre os dias 20 e 22 de abril.
A vacinação destes grupos acontecerá na Arena Sabiazinho e no Ginásio do UTC (entradas das avenidas Cipriano del Fávero e Getúlio Vargas). A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.
Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas. O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura. No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.