Notícias

Dmae leva palestras de educação ambiental para as salas de aula

Estudantes das escolas de Uberlândia aprendem sobre uso dos recursos hídricos, tratamento de água, esgoto, entre outros
6 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), através do Programa Escola Água Cidadã (Peac), está levando para as salas de aulas das escolas municipais, estaduais e particulares de Uberlândia palestras de conscientização ambiental. A parceria adapta o tema ao conteúdo que os alunos estudam no semestre. Os monitores do Peac, apresentam a matéria, em seguida abrem para esclarecimentos que são feitos online por meio de plataformas de aulas virtuais.

De acordo com a supervisora de Projetos em Educação Ambiental do Dmae, Priscilla Petrocelli, dentre os temas abordados estão: Tratamento de água; Tratamento de esgoto; Os caminhos da água; Água e biodiversidade; Uso e crise dos Recursos Hídricos; A história de Uberlândia passa pelo saneamento. “O que os estudantes presenciariam ao vivo em nossas estações de tratamento ou no Museu da Água do Dmae, está sendo transmitido através de fotos e vídeos gravados nestes locais, inclusive com o som ambiente”, explica.

Dmae leva palestras de educação ambiental para as salas de aula 1

A supervisora destaca que este novo projeto iniciado na semana do Meio Ambiente é uma forma de manter as atividades do Peac, readequando-as para forma remota, devido ao momento atual. “Nosso objetivo é continuar com as palestras que o Peac realiza nas escolas e, principalmente, continuar levando educação ambiental e conhecimento a todos”, afirmou.

Para receber as palestras de educação ambiental, os responsáveis pelas escolas devem entrar em contato com o Peac através do e-mail eaguacidada@gmail.com ou pelos telefones 3233-2567 / 3228-7796.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também