Notícias

Palestras sobre potencial turístico para o agro ocorrem nesta quinta (8)

Eventos gratuitos e online integram programação da Semana do produtor Rural
7 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Divulgação/PMU

Reflexões e rumos sobre a rentabilidade do lazer propriedades rurais são temas das palestras “Importância do Turismo Rural como gerador de renda” e “Um olhar inovador sobre o Turismo Rural”, que integram aSemana do Produtor Rural nesta quinta-feira (7). O evento realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, ocorre a partir das 18h30, gratuitamente e com acesso via plataforma online Zoom.

A palestra “Importância do Turismo Rural como gerador de renda” é ministrada pelo gerente regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Caio Oliveira, enquanto o eixo “Um olhar inovador sobre o Turismo Rural” será abordado pelo proprietário da Fazenda Retiro Águas Vivas, Marcos Antônio Casassanta.

As abordagens, assim como as demais palestras e atividades gratuitas da Semana do Produtor Rural, focam na profissionalização dos pequenos produtores rurais e a diversificação produtiva como necessidades para que o setor seja cada vez mais economicamente sustentável.

            Aprimorando a prática

A programação da Semana do Produtor Rural foi desenvolvida em parceria com a Fundação de Excelência Rural de Uberlândia (Ferub), o Sindicato Rural de Uberlândia, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater- MG), a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

No decorrer da semana (de 5 a 9 de julho), há palestras (algumas presenciais, outras on-line) em torno dos temas: sistema agroflorestal, oportunidades e desafios para o agronegócio, melhoria genética na bovinocultura e turismo rural. Nas duas datas definidas como Dia de Campo, as atividades envolvem aplicação de pó de basalto em hortaliças, poda de goiabeira e capacitação sobre pscicultura em associação com a aquaponia.

Serviço
O quê
: Semana do Produtor Rural
Quando: até sexta-feira (9)

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também