Notícias

Prefeitura segue com palestras e capacitações da ‘Semana do Produtor Rural’

Até sexta-feira (9), atividades são voltadas para o empreendedorismo e desenvolvimento técnico no campo
7 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Os produtores rurais de Uberlândia participam nesta semana de capacitações e diversas atividades gratuitas organizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação. Para participar da Semana do Produtor Rural, é preciso se inscrever nos links disponibilizados para cada data no Portal da Prefeitura de Uberlândia (confira aqui). A programação segue até sexta-feira (9). A “Semana do Produtor Rural” foi instituída pela lei municipal 13.416/2021, sancionada pelo prefeito Odelmo Leão em fevereiro, e definiu como 7 de julho o dia desse profissional.

“Um dos compromissos da gestão Odelmo Leão é fomentar o desenvolvimento humano e profissional da população. No meio rural, identificamos que a profissionalização dos pequenos produtores rurais e a diversificação produtiva eram necessidades para que o setor pudesse ser cada vez mais economicamente sustentável. É o que temos buscado fazer na rotina da secretaria, e foi o que consideramos aos definirmos, junto com nossos parceiros, a programação da ‘Semana do Produtor Rural’ deste ano”, disse a secretária de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Jorge.

Aprimorando a prática

A programação foi desenvolvida em parceria com a Fundação de Excelência Rural de Uberlândia (Ferub), o Sindicato Rural de Uberlândia, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater- MG), a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

No decorrer da semana, há palestras (algumas presenciais, outras on-line) em torno dos temas: sistema agroflorestal, oportunidades e desafios para o agronegócio, melhoria genética na bovinocultura e turismo rural. Nas duas datas definidas como Dia de Campo, as atividades envolvem aplicação de pó de basalto em hortaliças, poda de goiabeira e capacitação sobre pscicultura em associação com a aquaponia.

Serviço
O quê
: Semana do Produtor Rural
Quando: até sexta-feira (9)
Acesse a programação e se inscreva para participar emhttps://www.uberlandia.mg.gov.br/semana-do-produtor-rural/ 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também