Notícias

Acesso gratuito a livros digitais em comemoração ao Dia Nacional do Escritor

Usuário terá acesso gratuito a eBooks através de iniciativa da Biblioteca Municipal Juscelino Kubitscheck em parceria com a biblioteca digital Tocalivros
8 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Uberlândia vem desenvolvendo maneiras de promover o bem-estar da população e, pensando assim, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), por meio do Projeto Clube das Palavras, uma iniciativa da Biblioteca Municipal Juscelino Kubitscheck de Oliveira oferecerá, em parceria com a ONG Recode e a biblioteca digital Tocalivros, o acesso gratuito a livros digitais à população.

“Em comemoração do Dia Nacional do Escritor, estamos oferecendo uma nova forma para que todos tenham acesso à leitura, principalmente neste momento de pandemia e por intermédio de uma grande parceria, que irá fazer a diferença em nossa cidade.”, pontuou a Mônica Debs, secretária de Cultura e Turismo.

Conforme destaca Silvia Gratão, coordenadora de Atividades Culturais da Biblioteca Municipal Juscelino Kubitscheck de Oliveira, trata-se de uma das ações de acesso à cultura promovidas pela pasta durante a pandemia. “Essa ferramenta é de suma importância para essas pessoas que não estão podendo sair de casa nesse momento. É um acesso ao saber, entrando no lar de cada cidadão, fazendo um trabalho não só cultural e educacional, como também um trabalho social”, destacou

Acesso on-line

Para ter acesso aos títulos que serão disponibilizados, os interessados devem enviar um e-mail para o endereço eletrônico; bjk.secretaria@gmail.com  contendo nome completo, telefone, idade e o e-mail de contato. Após a realização do cadastro, há uma análise para liberar o acesso do interessado. As vagas são limitadas.  

Projeto Clube das Palavras

O Clube das Palavras, um espaço colaborativo onde o usuário pode contribuir com a Biblioteca Municipal Juscelino Kubitscheck de Oliveira, compartilhando informações, resenhas, curiosidades e tudo o que achar interessante sobre as maravilhas da literatura.

Com a iniciativa, os usuários poderão ter contato com diferentes opiniões sobre obras literárias, bem como contribuir com a plataforma. Para colaborar, basta enviar o conteúdo para: bjk.secretaria@gmail.com . Caso o conteúdo não seja autoral, é necessário citar a fonte.

Parceiros

Mais de cinco mil eBooks estão disponíveis para associados de 141 instituições de todo o país (bibliotecas), através de uma parceria entre a Recode e a Tocalivros.

Com a Biblioteca Digital Tocalivros, as organizações participantes contam com uma ferramenta personalizada, onde disponibilizam conteúdo digital para os usuários de maneira gratuita. São materiais de variados temas, proporcionando uma maior interação, além de fornecer conteúdo e entretenimento.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também