Notícias

Prefeitura inicia treinamento integrativo on-line com novos servidores

Em duas semanas, mais de 1,2 mil concursados em estágio probatório concluíram capacitação virtual
8 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Reprodução

Uma novidade acaba de ser implementada na Prefeitura de Uberlândia para cumprir a lei municipal 426/2006, que rege o estágio probatório de servidores concursados. Desde 21 de junho, o tradicional treinamento integrativo é on-line. Em duas semanas, a versão virtual da capacitação de boas-vindas já foi concluída por mais de 1,2 mil dos quase 2 mil profissionais recém empossados nos mais diversos setores da administração municipal.

Devido à pandemia de Covid-19, a Secretaria Municipal de Administração, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas, encontrou no recurso on-line uma solução para garantir o cumprimento da lei e dar as boas-vindas aos novos servidores sem descuidar das medidas de biossegurança que o momento requer. O treinamento integrativo pode ser acessado na página “RH Online”, acessível pela guia “Servidor” existente no Portal da Prefeitura. A ferramenta é obrigatória para quem cumpre o estágio probatório, mas pode ser utilizada também pelos demais servidores.

“O treinamento integrativo on-line se mostrou um recurso bastante eficiente, pois conseguimos alcançar um grande número de pessoas em um período bem curto. Com a logística necessária na modalidade presencial, seriam necessários dois meses para treinarmos esse público”, explicou a diretora de Gestão de Pessoas, Neiva de Fátima dos Anjos.

O treinamento integrativo foi viabilizado em parceria com a Secretaria Municipal de Governo e Comunicação e tem duração de 50 minutos. O conteúdo é dividido em seis vídeos e contempla o manual do servidor, principais leis que regem o funcionalismo público, deveres e direitos, apresentação da estrutura da Prefeitura de Uberlândia, entre outros. Os vídeos já somam quase 20 mil acessos.    

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também