Notícias

Inscrições para o Festival de Culturas Populares começam na segunda (12)

Iniciativa é mais um resultado do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic) em Uberlândia
9 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Faltam poucos dias para a abertura das inscrições do Festival de Culturas Populares, incentivado pela Prefeitura de Uberlândia juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Artistas interessados podem inscrever as propostas de apresentação online a partir da próxima segunda-feira (12) com data limite até dia 25 de julho.  

O festival vem com o objetivo de estimular a produção artística e cultural, levando conteúdo de forma remota e gratuita à população. Serão realizadas seis atividades que contemplam as áreas de artes visuais, audiovisual, circo, cultura afro-brasileira, etnia indígena e outras etnias, culturas tradicionais e populares, formação, literatura, música e teatro.

O edital já foi disponibilizado no Diário Oficial do Município (clique aqui). As inscrições serão feitas via plataforma Google Forms. Os benefícios totalizam R$ 49.600,00, sendo recursos financeiros oriundos da captação de incentivo fiscal do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC). Cada grupo ou representante receberá o ajuda de custo no valor bruto de R$ 4.960,00.

Serão selecionadas, via Comissão Técnica da SMCT, dez propostas de apresentações realizadas no Cineteatro Nininha Rocha, localizado no Centro Municipal de Cultura, as quais serão gravadas e disponibilizadas na plataforma Cultura em Casa.

Os critérios de avaliação e seleção consideram coerência entre o conteúdo e as ações propostas; criatividade, trajetória do grupo ou coletivo. A pontuação será cumulativa e as propostas que não atingirem a pontuação mínima de 25 pontos, o que equivale a 50% da pontuação total, serão desclassificadas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também