Notícias

Prefeitura começa a receber atestados de servidores por meio de cadastro virtual

Ferramenta está disponível no Portal da Prefeitura e facilita a solicitação de licença para tratamento de saúde
9 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Reprodução

Os servidores da Prefeitura de Uberlândia agora podem cadastrar atestados de saúde virtualmente.  Desenvolvido pela Diretoria de Gestão de Pessoas, da Secretaria Municipal de Administração, junto à empresa pública Processamento de Dados de Uberlândia Prodaub, o recurso está disponível na página “RH Online”, constante no Portal da Prefeitura. Até então, as solicitações precisavam ser feitas presencialmente ou por e-mail.

Ao acessar o menu do “RH Online”, o servidor deve clicar na opção “Atestado” e preencher o formulário. Conforme legislação municipal em vigor, são pedidos, entre outras informações: e-mail e telefone do solicitante, tipo de atestado, número de dias de afastamento, nome do profissional responsável, o código de Classificação Internacional de Doenças (CID) existente no atestado. Há também um campo para se anexar exames, receitas e laudo médico.

Uma vez enviada a solicitação, é preciso aguardar a avaliação do Núcleo de Medicina do Trabalho. As atualizações de status, incluindo data da perícia e o registro dos últimos quatro atestados concedidos, podem ser acompanhadas na mesma seção, no item “Meus atestados”.

“É mais uma forma de melhorarmos o nosso suporte ao servidor, uma vez que esse recurso digital facilita sua comunicação com a Prefeitura em um momento que costuma ser tão delicado. Ainda durante este mês de julho, ainda há a opção de envio do atestado pelo e-mail medicinadotrabalho@uberlandia.mg.gov.br. A partir de agosto, o cadastro pelo ‘RH Online’ será o único meio disponível”, disse a diretora de Gestão de Pessoas, Neiva de Fátima dos Anjos.         

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também