Notícias

Prefeitura inicia pavimentação de via no bairro Jardim Califórnia

Além da capa asfáltica, rua José Cruz Rezende também recebeu tubulação para drenagem pluvial
9 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou nesta sexta-feira (9), a pavimentação de mais uma via no bairro Jardim Califórnia. A capa asfáltica será aplicada na rua José Cruz Rezende, entre as ruas Maria Ferreira Pinto e Joaquim Moreira Santos. Anteriormente, a via também já havia recebido tubulações para drenagem pluvial.

No bairro o trabalho de pavimentação contemplou nove trechos de vias que não contavam com asfalto. A ação acontece dentro do programa Uberlândia Integrada II. “Temos atuado para oferecer essa infraestrutura à aquela região. Além da pavimentação, alguns trechos também têm recebido drenagem pluvial. Assim que executamos estas etapas, iniciamos as partes de sarjetas, meio-fio e sinalização horizontal e vertical”, disse o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.

No Jardim Califórnia, o “Uberlândia Integrada II” foi implementado para viabilizar a execução de cerca de 38.721 m² de pavimentação em 44 quilômetros de vias, aplicando mais de 2.500 toneladas de massa asfáltica, o que vai oferecer maior conforto e segurança para moradores, pedestres, motoristas e aos usuários do transporte público.

Programa Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. Na segunda etapa, são mais de R$ 140 milhões em investimentos em mobilidade em todas as regiões. O programa contempla dezenas de intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também