Notícias

Vacinação contra Covid-19 ocorre em três pontos e atende 8.715 pessoas neste sábado (10)

Ação da Prefeitura ocorreu em drive-thru, Arena Sabiazinho e ginásios do UTC
10 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Estruturas montadas em três locais, equipes a postos e vacinação a todo vapor. O esquema montado pela Prefeitura para o fim de semana imunizou, no sábado (10), 8.715 pessoas contra a Covid-19. O diferencial foi a retomada da vacinação no drive-thru do estacionamento do Centro Administrativo. Arena Sabiazinho e os ginásios do UTC também receberam a população. A iniciativa em três locais visa a imunização de 26 mil pessoas até segunda-feira (12), alcançando assim o público geral de 41 anos. 

Logo que teve início a vacinação, a auxiliar administrativa Adriana Borges compareceu e garantiu a imunização. “É uma segurança e esperança para todos nós. O pessoal tem que parar de escolher dose e vacinar, não interessa qual é a marca, pois todas foram aprovadas. É uma garantia de saúde pra gente e quem a gente ama”, destacou.

O eletricista Claudinei Dias também esteve no drive-thru para ser imunizado e fez questão de reforçar a consciência coletiva. “A espera estava grande. É importante a gente vir e tomar a vacina para que tudo volte ao normal. A população tem que se conscientizar e tomar, pois temos que pensar em nós e no próximo”, disse.

Vacinação contra Covid-19 ocorre em três pontos e atende 8.715 pessoas neste sábado (10) 1
Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Atualmente, sete grupos seguem sendo imunizados:

– faixa etária de 42 a 48 anos;

– profissionais da educação infantil, fundamental, médio e superior;

– profissionais de saúde;

– gestantes, puérperas e lactantes;

– pessoas com comorbidades e deficiência (com ou sem BPC);

– trabalhadores dos transportes coletivos urbanos e de longo curso e ferroviário

– faltosos que fizeram o recadastramento para vacina. 

            Agendamento

A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.

 Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas. O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura (clique aqui). No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também