Notícias

Festival de Culturas Populares está com inscrições abertas

Apoiadas por meio de incentivo fiscal viabilizado pelo Pmic, propostas de apresentação on-line podem ser enviadas até dia 25 de julho
12 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

 A produção artística e cultural de Uberlândia vai receber um novo apoio da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo abriu nesta segunda-feira (12) as inscrições para o Festival de Culturas Populares, que vai selecionar propostas de apresentação on-line e gratuita para receberem incentivo fiscal viabilizado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic). O Sistema Martins é o parceiro do Município nesta edição do festival. O período de inscrição segue até 25 de julho por meio da plataforma Google Forms. (Acesse aqui)

Conforme o edital 06/2021, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de 24 de junho (confira aqui), podem se inscrever espaços, grupos ou coletivos de artistas que atuam e residem na cidade. A proposta deve conter, no mínimo, quatro integrantes e, no máximo, oito. Cada proponente pode inscrever até dois projetos.

Seleção

O Festival de Culturas Populares vai contemplar dez propostas e cada uma receberá, ao final da execução e mediante prestação de contas, uma ajuda de custo de R$ 4.960. Os selecionados irão gravar suas apresentações no Cineteatro Nininha Rocha, localizado no Centro Municipal de Cultura. O trabalho, com duração entre 30 minutos e 1h, será disponibilizado ao público por meio da plataforma “Cultura em Casa”, presente no Portal da Prefeitura de Uberlândia.

As propostas devem se enquadrar em uma das seguintes linguagens: circo; cultura afro-brasileira, etnia indígena e outras etnias; culturas tradicionais, folia de reis e quadrilha; música; e teatro. Uma vez habilitados pela secretaria, os projetos serão avaliados por uma comissão técnica. A expectativa é que o resultado da seleção seja publicado no DOM até o final de agosto. O agendamento do cineteatro para as gravações está previsto para a primeira quinzena de setembro.

Serviço
O quê: Inscrições de propostas para o Festival de Cultura Populares
Quando: de 12 a 25 de julho
Onde: gratuitamente pelo endereço eletrônico https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfiExopMj4SlSxi2BUHQd62XR3-CvQrf2JTAhL722K9_QOnKg/viewform

Confira aqui o edital

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também