Notícias

PPP da Iluminação instala luminárias de LED na Praça Paris

Serão substituídas 28 lâmpadas para a tecnologia mais econômica
12 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

A Parceria Público-Privada (PPP) entre a Prefeitura de Uberlândia e a empresa Engie Soluções Cidades Inteligentes e Infraestrutura de Uberlândia S.A. continua levando modernização ao sistema de iluminação pública da cidade. Nesta segunda-feira (12), as equipes trabalham na troca de pontos de luz por lâmpadas de LED em um cartão-postal do bairro Roosevelt: a Praça Paris. Ao todo, serão 28 substituições.

Pelo contrato, conforme a necessidade, é feita ainda troca de braços, relés, cabos e iluminação de destaque, além de se ampliar a rede. Outro ponto importante da parceria é a implantação da telegestão, que possibilita a verificação do comportamento de 25% das luminárias por meio de interface integrada e on-line com a Central de Controle e Operação (CCO), o que oferece rapidez na detecção de falhas de equipamentos. A população pode encaminhar demandas à CCO pelo 0800 006 1739.

PPP da Iluminação instala luminárias de LED na Praça Paris 1
Foto: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Além de proporcionar melhoria na iluminação de ruas e avenidas, a PPP promove a economia de no mínimo 49,39% no consumo de energia pública sem custos adicionais para os moradores. Redução na emissão de gás carbônico é outro benefício da iniciativa. Só uma unidade de lâmpada incandescente solta 2,7kg de CO2 na atmosfera. A tecnologia emite 450g por unidade, 84% a menos do que a tradicional. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também