Notícias

Prefeitura de Uberlândia entrega 14 novas ambulâncias à população

Veículos passam a fazer parte da frota da Central de Ambulâncias da rede municipal, ampliando o atendimento à comunidade
12 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Valter de Paula - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

O prefeito Odelmo Leão realizou, na manhã desta segunda-feira (12), a entrega de 14 novas ambulâncias que serão repassadas para a Central de Ambulâncias e auxiliarão na prestação de serviços em apoio às unidades de saúde no atendimento da comunidade. Os veículos foram entregues durante solenidade realizada na praça Cívica do Centro Administrativo Municipal.

As novas ambulâncias fazem parte da iniciativa da gestão municipal em renovar a frota da Central. Quatro veículos foram comprados com emendas parlamentares do deputado estadual Leonídio Bouças e outros dez com recursos próprios da Secretaria Municipal de Saúde, totalizando um investimento de R$ 1,6 milhão. “Garantimos mais essa conquista para o povo. E não se trata apenas de um incremento da frota. É um ganho que proporciona estrutura aos nossos profissionais da área e aprimora a atenção aos pacientes. São questões que refletem na qualidade do cuidado com os cidadãos para salvar mais vidas”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Prefeitura de Uberlândia entrega 14 novas ambulâncias à população 1
Fotos: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Em 2020, a Central de Ambulâncias realizou 43.555 atendimentos à comunidade. Neste ano, de janeiro a junho, foram 19.367 solicitações. As 14 ambulâncias passarão a integrar a frota da Central de Ambulâncias. Entre eles estão a transferência de pacientes entre as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) para a realização de hemodiálise, exames e consultas no Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro e Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU), atendimentos nos distritos e para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Prefeitura de Uberlândia entrega 14 novas ambulâncias à população 2
Fotos: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Além de atenderem a rede de saúde, a Central também disponibiliza os veículos que ficam de plantão nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) 24h da cidade e os de suporte ao Sistema Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência (Siate).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também