Notícias

Saneamento básico de Uberlândia é referência para capital do Acre

Durante videoconferência, foi apresentada estrutura, funcionamento da autarquia e adiantadas informações para visita futura dos representantes da cidade ao DMAE
13 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin


O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) participou, na tarde desta terça-feira (13), de uma videoconferência com representantes do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb). A interação online possibilitou aos diretores da autarquia apresentar a estrutura, funcionamento e projetos em andamento, possibilitando o conhecimento de uma visão geral da autarquia. Na próxima semana, os representantes da Saerb virão a Uberlândia conhecer detalhes do saneamento na cidade.

O diretor geral do Dmae, Adicionaldo Dos Reis Cardoso explicou a estrutura e funcionamento do Dmae, bem como apresentou números de funcionários, orçamento, investimentos e os serviços de água, esgoto, coleta seletiva, além das ações de sustentabilidade realizadas pela autarquia. “Estamos à disposição para ajudar no que for preciso. Nossos diretores de cada área vão atender as demandas específicas da Saerb”, afirmou.

O diretor adjunto, Leocádio Alves Pereira, ressaltou a história da autarquia e os projetos em andamento como o anel hidráulico, a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Uberabinha e a modelagem BIM. Já o diretor técnico, Geraldo Sílvio, destacou as ações de telemetria e automação no monitoramento do abastecimento de água, o acompanhamento dos serviços de manutenção nas redes de água e esgoto, e a produção própria de tubulação na fábrica de tubos para atender os serviços da autarquia.

Para a diretora presidente da Saerb, Pollyana Souza, a videoconferência teve como objetivo entender o escopo do Dmae. “Com estas informações iniciais, e conhecendo melhor a estrutura, a nossa visita na semana que vem será ainda mais produtiva”. Também participou do evento, o diretor técnico da Saerb, Fernando Cardoso.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também