Notícias

Mais de 11,6 mil pessoas receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça (13) e quarta-feira (14)

Foram chamadas as pessoas que receberam a primeira dose entre os dias 20 e 22 de abril; imunização aconteceu na Arena Sabiazinho e no Ginásio do UTC
14 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia deu continuidade, nesta quarta-feira (14), à aplicação da segunda dose contra a Covid-19 nas pessoas que iniciaram o esquema vacinal entre os dias 20 e 22 de abril. Com uma ampla estrutura física e de pessoal, foi possível aplicar 5.886 mil doses da vacina. A imunização aconteceu na Arena Sabiazinho e no Ginásio do UTC. Somados, nesta terça (13) e quarta-feira (14), 11.689 pessoas completaram a imunização.

O aposentado Paulo Lopes dos Reis foi um dos convocados para tomar a segunda dose.  Para ele o sentimento é de contentamento, mas mesmo com o ciclo de vacinas completo ainda não é momento de descuidar. “Tomar a segunda dose é uma segurança, mas temos que continuar usando máscara e fazendo a nossa parte para que nossa vida volte ao normal”.

Com o recebimento de novas doses, a Prefeitura de Uberlândia segue com a aplicação da primeira dose da vacina nesta quinta-feira (15) e convocará os profissionais de saúde e da educação (ensinos infantil, fundamental, médio e superior), as gestantes, puérperas e lactantes, as pessoas com comorbidades e deficiência (com ou sem BPC), os trabalhadores dos transportes coletivos urbanos e de longo curso e ferroviário, além dos faltosos que fizeram o recadastramento para vacina. A vacinação acontecerá na Arena Sabiazinho e no Ginásio do UTC.

Com o quantitativo enviado pelo Governo Estadual, também será possível ampliar a vacinação do público em geral e alcançar as pessoas com 39 anos. Confira aqui a cronograma completo da vacinação até sábado (17).  

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também