Notícias

Parque Aquático recebe manutenções e novos equipamentos

Piscina olímpica segue todas as normas da Federação Internacional de natação
14 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Parque Aquático Deputado João Bittar Júnior continua recebendo manutenções e equipamentos para ser utilizado por atletas e paratletas de alto rendimento em treinamentos futuramente. A piscina olímpica, com 50mx25m, recebeu 22 canoplas, onze raias, dois pares de bandeirolas, dois pares de suporte para corda de escape, 20 blocos de partida e quatro escadas de entrada e saída da água. A obra foi executada durante as gestões do prefeito Odelmo Leão, por meio de contrato celebrado entre o Município, Estado e União e foi inaugurada em junho de 2020.

“Tudo começou lá em 2008, quando, através de emenda do então deputado João Bittar Júnior, projetamos e construímos este espaço que será de grande importância para nossas crianças e jovens e para o esporte em geral. A obra ficou paralisada a partir de 2013. No início de 2018 retomamos e entregamos no ano passado. Agora estamos instalando equipamentos que são essenciais para a sua utilização. Quando esta pandemia passar, poderemos promover eventos de todos os níveis olímpicos e paralímpicos”, disse prefeito Odelmo Leão.

A estrutura

Parque Aquático recebe manutenções e novos equipamentos 1

O Parque Aquático possui uma piscina olímpica, de acordo com todas as normas da Federação Internacional de Natação (Fina); uma arquibancada com capacidade para receber até 1,3 mil pessoas, área de alimentação, banheiros e galeria técnica de 1,2 mil m². Todo o local tem acessibilidade, além de contar com passarela de acesso entre o complexo e a Avenida Anselmo Alves dos Santos, no bairro Santa Mônica.

Com uma área total de 31,6 mil m², o local ainda recebeu cerca de 900 m de alambrado como cercamento, aproximadamente 3 mil m² de grama no entorno da estrutura e uma árvore plantada a cada 10 m em toda a calçada que contorna a estrutura. O estacionamento tem 50 vagas para carros e outras três para veículos maiores, como ônibus e ambulância.

“Estamos trabalhando no sentido de equipar este espaço que será muito importante para que os nadadores de alto rendimento, olímpicos e paralímpicos, tenham todas as condições de competir”, disse o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também