Após dois meses da retomada, o andamento da obra do viaduto da rua Conrado de Brito segue em ritmo acelerado e está na fase final de conclusão. A melhoria, que vai ligar os bairros Custódio Pereira e Alto Umuarama, faz parte dos investimentos do programa municipal de infraestrutura e mobilidade urbana Uberlândia Integrada II.
Com 35 metros de comprimento, o viaduto da Conrado de Brito será sobre a linha férrea, entre as ruas Tito Teixeira e Manoel Gomes dos Santos. Nesta etapa final está sendo feita a terraplanagem dos acessos ao viaduto, a impermeabilização do solo, o asfalto, além de terminar a instalação do alambrado lateral à passagem dos pedestres.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes, a obra vai favorecer o acesso à zona Leste de Uberlândia, facilitando o trânsito de mais de 20 mil veículos por dia, além dos passageiros do transporte público. “O único viaduto que existe na região é o da rua Paulo Frontin. O novo acesso vai encurtar o tempo de viagem das pessoas que moram ou trabalham na região”, afirmou.
Após esta última etapa, ainda será feita a sinalização da via, pela Secretaria de Trânsito e Transportes e a instalação da iluminação pública, que será feita por uma empresa terceirizada a serviço da que assumiu a obra por meio da licitação. A empresa que está responsável pela finalização da obra é a BT Construções, com contrato firmado em maio deste ano.