Notícias

Dmae realiza melhorias de drenagem pluvial em três bairros de Uberlândia

Intervenções são realizadas no Saraiva, Aparecida e Pampulha
15 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) segue, nesta semana, com as obras de melhorias na rede de drenagem pluvial nos bairros Aparecida, Saraiva e Pampulha. As intervenções visam ampliar a rede de drenagem, melhorando o escoamento em pontos críticos no período de chuvas.

No bairro Aparecida, a equipe trabalha na rua Prata, entre as avenidas Floriano Peixoto e Afonso Pena. No local, está sendo feita uma expansão de rede pluvial de 600mm e abertura de bocas de lobo para captação da água de chuva. A intervenção está prevista para ser concluída em dez dias. O trânsito segue parcialmente interditado no local, nesse período.

Já na avenida Nicodemos Alves dos Santos no cruzamento da avenida Divino Lucas Martins, as equipes trabalham na execução de dois grelhões e instalação de duas bocas de lobo. Também foi ampliada, uma rede de drenagem existente de 800mm. Nesta extensão, o trânsito está interditado parcialmente em uma das pistas da avenida, conforme o andamento dos trabalhos. A ação visa ampliar a captação de águas pluviais próximo ao viaduto Carlos Saraiva.

A terceira intervenção acontecerá a partir de sexta-feira (16), no bairro Pampulha, na avenida João Naves de Ávila com a avenida João Mendes. A rede de drenagem pluvial também será ampliada no trecho. Para isso, o trânsito será interditado parcialmente na via.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também