Notícias

Força-tarefa chega ao fim de semana com mais de 20 mil pessoas vacinadas

Só neste sábado (17) mais de 8,6 mil convocados foram imunizados; O município também aplicou a 2ª dose em mais de 11 mil pessoas na última terça (13) e quarta-feira (14)
17 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Mais um cronograma foi cumprido evidenciando o máximo empenho da Prefeitura de Uberlândia para aplicar todas as doses recebidas nos braços da população convocada. Desde terça-feira (13) até este sábado (17), 31.893 pessoas passaram pelos pontos de imunização contra Covid-19. Só hoje (17), foram 8.860 imunizados com a dose única ou primeira dose da vacina em três estruturas simultâneas: o drive-thru do Centro Administrativo Virgílio Galassi, os ginásios do UTC e a Arena Sabiazinho.

Mesmo com o sorriso ocultado pela máscara de proteção que estampava a palavra “gratidão” no acessório, a moradora Isabel Cristina, do bairro São Jorge, não escondeu a alegria e principalmente a ansiedade pelo momento. “Eu nem dormi à noite por pensar na vacina. Agradeço muito a Deus, a Jesus e a todos por estarem atendendo aqui, cada pessoa. E não dou nota dez pela estrutura, eu dou nota mil! Foi muito rápido. Gratidão é a palavra na máscara e em mim”, comemorou.

Força-tarefa chega ao fim de semana com mais de 20 mil pessoas vacinadas 1
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

 Na linha de frente, atuando no combate contra o novo coronavírus desde o começo da pandemia, está a técnica de enfermagem Kamilla Maria Costa. A profissional, que imuniza os convocados, fala sobre a importância da ação, independente do dia. “Hoje é sábado e estamos aqui. A gente não importa se é fim de semana ou feriado. A sensação é de felicidade e realização. É de saber que ficaremos para sempre na vida de cada um que vacinamos. Eu me emociono e guardo todas as cartas e lembrancinhas de gratidão que recebo de vacinados e recebo até de crianças de pais que foram imunizados. O cansaço do enfrentamento desta luta sempre chega, mas a nossa alegria e vontade de vacinar todo mundo sempre será maior”, pontuou a servidora que mostrou orgulhosa mais uma carta que ganhou.

Força-tarefa chega ao fim de semana com mais de 20 mil pessoas vacinadas 2

Programação cumprida

O cronograma da semana (13 a 17 de julho) foi concluído aplicando a segunda dose, na terça (13) e quarta-feira (14), em 11.689 pessoas que receberam a primeira dose entre os dias 20 e 22 de abril. Já a dose única ou a primeira dose de imunizante contra Covid-19 foi dada entre quinta-feira (15) até este sábado (17), imunizando 20.204 pessoas, entre elas, grupos prioritários, faltosos reagendados, população privada de liberdade e o público-geral de 41, 40 e iniciando a faixa etária de 39 anos de idade.

Cronograma futuro

Com a chegada de novas doses, a Prefeitura de Uberlândia divulgará em breve o novo cronograma para os próximos dias.

Agendamento

A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.             

O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura.  No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

  

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também