Notícias

Prefeitura realiza manutenção e melhorias em parques municipais

Cuidados com o paisagismo, limpeza e segurança dos locais são realizados regularmente
19 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Araípedes Luz – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Os parques municipais sob administração da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SMMASU) seguem recebendo manutenções e melhorias constantemente. Para manter a área verde e a qualidade dos parques, neste primeiro semestre de 2021, foram plantadas 3.038 mudas nos parques sob gestão da SMMSU, dentre elas, plantas frutíferas, cróton, manacá da serra, clúsia e nativas variadas. A ação contribui para a recomposição da mata ciliar. No Córrego Liso, a administração plantou mais de 1.800 novas plantas. O benefício também chegou ao Gávea, com 200 novas mudas, Santa Luzia, com outras 170, entre outros.

Os cuidados também abrangem o serviço de adubação orgânica em jardins e espécies arbóreas, realizado a cada necessidade. Manutenções como capina, irrigação, aceiro, tratos culturais, combate às formigas e podas também são feitos sistematicamente, além da limpeza diária das pistas de caminhada, como acontece no Parque Gávea, que permanece aberto para atividades físicas.

Prefeitura realiza manutenção e melhorias em parques municipais 1
Foto: Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

“Os parques urbanos são essenciais para a qualidade de vida de toda a população e manter, além de ser o nosso dever, é uma prioridade da Prefeitura de Uberlândia. Mesmo sem receber visitas do público em geral, as áreas verdes estão impecáveis, sendo muito bem cuidadas”, pontuou o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Júnior. 

Prefeitura realiza manutenção e melhorias em parques municipais 2
Foto: Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Fazem parte dessa rotina de cuidados onze parques, como: Luizote de Freitas, Santa Luzia, Victório Siquierolli, da Longevidade, Lineares do Rio Uberabinha e da Córrego Lagoinha, Gávea e do Óleo. Alguns parques não são abertos à visitação devido objetivo de proteção ambiental. Mas o Siquierolli e o Santa Luzia, por exemplo, recebem o público, mas se mantém fechados durante a pandemia. Apenas a pista de caminhada e corrida do Parque Gávea segue aberta para a população. (Confira a lista completa e endereços aqui).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também