Notícias

Dmae oferece parcelamento em até 60 meses para contribuintes inscritos na dívida ativa

Negociação pode ser realizada sobre débitos em atraso até 2020
20 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

 A partir desta semana o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) passou a oferecer o parcelamento em até 60 meses para os contribuintes em débito com a fatura de água/esgoto e a taxa da coleta de lixo. A negociação ocorre sobre os valores inscritos na dívida ativa, ou seja, até o ano de 2020. O parcelamento é feito presencialmente na plataforma de atendimento de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.

A diretora financeira, Simone Pacheco, destacou que o contribuinte, mesmo com dívidas neste ano, poderá fazer o parcelamento dos anos anteriores. “Esta possibilidade que não era permitida anteriormente, passou a ser autorizada pela nova legislação municipal”, explicou.

No parcelamento, o valor mínimo da categoria, seja ela residencial, comercial ou industrial é o menor valor da parcela. O Dmae planeja arrecadar com as negociações cerca de R$ 39,5 milhões. Simone Pacheco lembrou que é uma forma de o contribuinte estar livre de dívidas com o Dmae. “Estamos dando a oportunidade para as pessoas terem condições de colocar suas faturas em dia, tendo em vista a realidade econômica neste período da pandemia”, disse.

Medidas de segurança

O atendimento ao contribuinte na autarquia segue todos os protocolos de prevenção à Covid-19. Entre as ações estão: distanciamento de um metro e meio na plataforma  de atendimento, medição de temperatura na entrada da sede, uso obrigatório de máscaras de proteção, disponibilização de álcool em gel.  

Negociação de débito com o Dmae

Local: Plataforma de atendimento do Dmae (Av. Rondon Pacheco, 6400)

Prazo: até 60 meses

Parcela mínima para residências com uma ligação de água: R$ 37,21

Apresentar documentos pessoais e a comprovação de vínculo com o imóvel.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também