A partir desta semana o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) passou a oferecer o parcelamento em até 60 meses para os contribuintes em débito com a fatura de água/esgoto e a taxa da coleta de lixo. A negociação ocorre sobre os valores inscritos na dívida ativa, ou seja, até o ano de 2020. O parcelamento é feito presencialmente na plataforma de atendimento de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.
A diretora financeira, Simone Pacheco, destacou que o contribuinte, mesmo com dívidas neste ano, poderá fazer o parcelamento dos anos anteriores. “Esta possibilidade que não era permitida anteriormente, passou a ser autorizada pela nova legislação municipal”, explicou.
No parcelamento, o valor mínimo da categoria, seja ela residencial, comercial ou industrial é o menor valor da parcela. O Dmae planeja arrecadar com as negociações cerca de R$ 39,5 milhões. Simone Pacheco lembrou que é uma forma de o contribuinte estar livre de dívidas com o Dmae. “Estamos dando a oportunidade para as pessoas terem condições de colocar suas faturas em dia, tendo em vista a realidade econômica neste período da pandemia”, disse.
Medidas de segurança
O atendimento ao contribuinte na autarquia segue todos os protocolos de prevenção à Covid-19. Entre as ações estão: distanciamento de um metro e meio na plataforma de atendimento, medição de temperatura na entrada da sede, uso obrigatório de máscaras de proteção, disponibilização de álcool em gel.
Negociação de débito com o Dmae
Local: Plataforma de atendimento do Dmae (Av. Rondon Pacheco, 6400)
Prazo: até 60 meses
Parcela mínima para residências com uma ligação de água: R$ 37,21
Apresentar documentos pessoais e a comprovação de vínculo com o imóvel.