Notícias

Representantes da Codau de Uberaba fazem visita às instalações do DMAE

Representantes da companhia uberabense conheceram o funcionamento da autarquia e das estações de tratamento de água e esgoto
23 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta sexta-feira (23), o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) recebeu a visita de representantes da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) de Uberaba. O objetivo foi conhecer os setores de tratamento de água, esgoto, manutenção e automação da autarquia.

Dividida em dois grupos, as equipes visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) Bom Jardim, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Uberabinha, os setores de telemetria e automação e o Programa de Monitoramento de Efluentes Não Domésticos (Premend) na sede da autarquia.

Representantes da Codau de Uberaba fazem visita às instalações do DMAE 1
COMUNICAÇÃO DMAE

O diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, destacou a capacidade de produção de água da autarquia, a estrutura referente ao tratamento de esgoto, previsão de ampliação e o empenho dos servidores em alcançar bons resultados. “Estamos à disposição para auxiliar nossos colegas nessa área do saneamento, trocar experiência e ações que nos levaram a estar entre os primeiros colocados em nível nacional”, disse.  

Representantes da Codau de Uberaba fazem visita às instalações do DMAE 2
COMUNICAÇÃO DMAE

Para o diretor de Ações Urbanas da Codau, João Eduardo Della Torres, a visita foi produtiva, possibilitou conhecer os processos do Dmae. “Como empresas municipais, só temos a ganhar com a troca de informações e experiência, é uma simbiose que beneficia o saneamento das duas cidades vizinhas”, afirmou. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também