Notícias

Prefeitura firma parceria para qualificação de agentes de turismo rural

Curso é gratuito e ministrado pelo Senar; iniciativa faz parte das ações do Novo Agro e tem apoio do Sindicato Rural
26 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Uma nova oportunidade vai ser oferecida em breve para quem vive nas comunidades e distritos rurais de Uberlândia. A Prefeitura firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para qualificar gratuitamente agentes de turismo rural. O curso tem apoio do Sindicato Rural de Uberlândia. O cadastro pode ser feito junto à Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação por produtores rurais (ou pessoas indicadas por eles) que tenham no mínimo 18 anos e residam no município há, pelo menos, dois anos.

“Aproximadamente 95% do território de Uberlândia é área rural e trata-se de um setor com múltiplas potencialidades. O fomento ao turismo nesse setor é um dos trabalhos que temos desenvolvido para valorização, não só da produção e comercialização originadas nesse segmento, mas também da cultura local. Com a oferta desse curso, que será inteiramente gratuito, o produtor terá acesso a técnicas e informações que possam fortalecer a forma como ele partilha com quem nos visita o conhecimento que eles têm sobre sua região”, disse a secretária à frente da pasta, Thalita Jorge.

Para participar do programa de qualificação Agente de Turismo Rural, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria de Agronegócio, Economia e Inovação pelo 3239-2737. O curso é presencial com carga horária de 224 horas. Serão pelo menos 20 vagas.

A iniciativa faz parte das ações do Programa Municipal de Desenvolvimento de Novos Negócios Rurais- Novo Agro, que tem como objetivo principal potencializar negócios já existentes e implantar novos empreendimentos rurais, gerando emprego, renda e melhoria da qualidade de vida nesse setor da cidade. Além de focar na produção e comercialização, essa política pública ainda cria condições de acesso a conhecimento e outros tipos de recursos que tornem a vida no campo cada vez mais sustentável, mantendo a cultura local e boas práticas produtivas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também