Mesmo ainda diante das adversidades causadas pela pandemia do novo coronavírus, Uberlândia tem mostrado seu potencial de recuperação e avanço econômico com saldos positivos na criação de postos no mercado de trabalho. O Ministério da Economia divulgou, nesta quinta-feira (29), o balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), cujo dados apontam a criação de 7.771 novas vagas de emprego nos seis primeiros meses deste ano na cidade. Os números foram alavancados pelo mês de junho, que sozinho registrou saldo positivo 1.320 novos postos.
Esse resultado, referente ao primeiro semestre do ano, coloca Uberlândia como a segunda de Minas Gerais a mais gerar emprego no período. A cidade também figura entre as cinco cidades do interior do Brasil que mais abriram vagas em seis meses. No ranking geral, se posiciona como a 21ª em todo o Brasil, a frente de 13 capitais, como Maceió (AL), Natal (RN), Vitoria (ES) e Florianópolis (SC), por exemplo.
“Apesar de todos os desafios, Uberlândia tem seguido o caminho do desenvolvimento. Os inúmeros anúncios feitos ao longo do ano, com investimentos em todos os setores, como na educação, saúde, mobilidade urbana, social, possibilitam esse resultado positivo. Com muita austeridade e compromisso, a cidade avança e as melhorias refletem diretamente nessa recuperação econômica, resultado em mais empregos e geração de renda para a nossa população”, disse o prefeito Odelmo Leão.
Confira os dados: http://pdet.mte.gov.br/novo-caged?view=default