Notícias

Futel ressalta importância do aquecimento muscular para evitar lesões

Parque do Sabiá segue aberto para caminhadas e exercícios nas academias ao ar livre
30 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mesmo com a queda das temperaturas nos últimos dias, há quem não abra mão de praticar atividade física na pista ou nas academias do Parque do Sabiá. Neste caso, os praticantes de exercícios devem redobrar alguns cuidados para que sejam evitados problemas como choque térmico e lesões musculares. Por conta disso, a preparação prévia, através da realização de aquecimento é capaz de ativar a musculatura, facilitar a circulação sanguínea e aumentar a temperatura corporal.

  O profissional de educação física da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Robson Medeiros, dá algumas dicas. “Com o frio mais intenso nas primeiras horas da manhã e à noite, o ideal é que as pessoas busquem horários intermediários e antes da prática de uma caminhada, corrida ou academia, façam um bom trabalho de aquecimento, como corrida estacionária, saltitos, polichinelo, trotes e outros exercícios. Dessa forma, o corpo ficará preparado para a realização da atividade física e os riscos de lesões são reduzidos”, disse.

 “Vale lembrar ainda a importância da hidratação antes e durante a prática da atividade, o uso de protetor solar, a utilização de roupas adequadas e o consumo de uma alimentação balanceada. Esses cuidados não devem ser menosprezados, pois fazem muito bem e contribuem para a saúde. O aquecimento muscular é, portanto, fundamental para quem deseja praticar uma atividade física”, completou Robson Medeiros.

Fique ligado no funcionamento do Parque do Sabiá!

Pista e academias – Segunda a sábado – 6h às 20h (entrada permitida até às 19h)

Ciclismo Diurno – Segunda a sábado – 10h às 16h

Ciclismo noturno (treinamento) – Segunda a quinta – 20h às 22h (entrada permitida até às 21h)

Pedal da Família – Sexta-feira – 20h às 22h (entrada permitida até às 21h)

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também