Notícias

Obras de drenagem da avenida Getúlio Vargas estão em 65% de conclusão

Obra garantirá melhor escoamento da água pluvial na região
30 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Araípedes Luz/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

As obras conduzidas pela Prefeitura por meio do programa Uberlândia Integrada II seguem avançando para promover melhorias de infraestrutura para toda a população. Na avenida Getúlio Vargas, por exemplo, está em andamento a ampliação do sistema de drenagem pluvial, que vai garantir melhor escoamento da água da chuva. Os recursos são remanescentes da fase I do programa. Os trabalhos já foram 65% concluídos.

Nesta semana, os trabalhos alcançaram a quarta etapa, com a construção da rede auxiliar na rua do Motorista, no bairro Jardim das Palmeiras. No local, a tubulação terá 600 milímetros de diâmetro. Paralelamente, ainda está em andamento a fase 2 da terceira etapa, que envolve intervenções na rede pluvial no trecho da avenida Getúlio Vargas localizado entre a rua das Amoreiras e a avenida Sândalo.

Ampliando a rede

A obra envolvendo a drenagem da Getúlio Vargas teve início em outubro de 2020 e a conclusão está prevista para ocorrer no segundo semestre deste ano. A primeira etapa foi realizada no bairro Jardim das Palmeiras, acima da trincheira Ivo Alves, onde foi instalada uma nova tubulação de 1.200 mm de diâmetro.

A segunda etapa contemplou trabalhos na avenida Jacarandá, entre o rio Uberabinha e o antigo trevo do Belvedere, na praça Rita Ferreira Huguiney. A área recebeu uma nova tubulação de 1.500 mm, caixas de passagem e dissipador. Na terceira etapa, já foi concluída a primeira fase, da Praça Rita Ferreira Huguiney, subindo a avenida Getúlio Vargas até a esquina da rua das Amoreiras, no bairro Jaraguá.

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011 pelo prefeito Odelmo Leão (2005-2012), o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua primeira etapa, como o Corredor Estrutural Leste e os terminais Novo Mundo e Dona Zulmira.    

Em 2018 foi iniciada a segunda etapa do Uberlândia Integrada e foram feitas intervenções viárias como construções de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e recapeamento de vias em toda a cidade.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também