Notícias

Prefeitura bate recorde e vacina mais de 12.400 pessoas neste domingo (1º)

Um dos objetivos da força-tarefa é reduzir o índice de internações de pacientes com Covid-19
1 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Danilo Henriques - Secom/PMU

 A força-tarefa realizada pela Prefeitura de Uberlândia neste fim de semana garantiu um recorde hoje, domingo (1º), com a aplicação de 12.442 doses da vacina contra a Covid-19. Somadas às 8.600 aplicações feitas ontem, sábado (31), foram mais de 21 mil vacinações em apenas dois dias. O empenho das equipes permitiu atingir o público com 35 anos de idade e ainda aplicar a segunda dose em quem foi vacinado entre os dias 14 e 17 de maio. Os trabalhos seguem à determinação do prefeito Odelmo Leão de vacinar enquanto tiver doses e para garantir agilidade e segurança foram feitos atendimentos na Arena Sabiazinho, no UTC e no drive-thru no Centro Administrativo Municipal. Os pontos de vacinação tiveram ainda apresentações culturais, com respeito às normas de biossegurança devido à pandemia de Covid-19.

O empenho da cidade no combate à Covid-19 pôde ser observado em outro número. Uberlândia atingiu também neste fim de semana a aplicação de 500 mil doses da vacina. “Também estamos empenhados em diminuir os casos de Covid-19 e os índices de internações devido à doença na cidade. Sabemos que a forma mais eficaz de atingir este objetivo é ampliarmos o número de pessoas vacinadas”, disse a coordenadora do Programa de Imunização, Claubia de Oliveira,

De acordo com o Boletim Municipal Diário, divulgado pela Prefeitura neste domingo, a atual taxa de ocupação dos leitos de UTIs destinados a pacientes com Covid-19 na rede municipal é de 96%. Quanto à taxa de ocupação geral dos leitos de UTIs na rede municipal para todas as enfermidades, o índice é de 98%.

O Município aguarda agora o envio de novas remessas de vacinas por parte do Governo de Minas e do Ministério da Saúde.

Faltosos

Mesmo com o recorde obtido, o número de faltosos é preocupante. Para este domingo foram chamadas 14 mil pessoas para serem vacinadas, entretanto mais de 1.500 não compareceram. Claubia de Oliveira destaca que é importante as pessoas ficarem atentas aos avisos. “Não ficamos com doses paradas e montamos o cronograma assim que recebemos o imunizante, talvez até para o dia seguinte”, disse. Ela destacou que as pessoas que não comparecem à marcação e fazem reagendamentos talvez tenham que aguardar mais de 30 dias para nova reconvocação.

Agendamento

Prefeitura bate recorde e vacina mais de 12.400 pessoas neste domingo (1º) 1
Danilo Henriques – Secom/PMU

A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. Todo o fluxo do agendamento é definido de acordo com a capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura ressalta a necessidade de as pessoas respeitarem os horários e os locais dos agendamentos para evitar a formação de filas. 

A Prefeitura destaca que é importante as pessoas ficarem atentas com os avisos de quando serão vacinadas. As vacinas não ficam paradas e o cronograma é montado imediatamente após o recebimento das doses.

O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura.  No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também