Notícias

Capacitações da Prefeitura alcançam quase 3 mil pessoas no 1º semestre

Escola de Governo promoveu gratuitamente cursos on-line para servidores e público externo
2 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Secretaria de Governo e Comunicação

A Prefeitura de Uberlândia está cada vez mais comprometida a ajudar na disseminação do conhecimento e não poupa esforços na promoção de cursos que possam contribuir com o serviço público. Apenas no primeiro semestre deste ano, dez capacitações on-line e gratuitas foram realizadas por meio da Escola de Governo, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Gestão Estratégica. Além de servidores municipais, o público geral também teve a oportunidade de aprender com os especialistas convidados. O trabalho conseguiu alcançar quase 3 mil pessoas no período.

“O prefeito Odelmo Leão acredita muito no poder transformador que o acesso ao conhecimento tem e se preocupa bastante que ele chegue ao maior número de pessoas possível, pois assim podemos ter um serviço público mais eficiente, efetivo e próximo da população. Desde que retornou à gestão municipal, em 2017, temos realizado capacitações que contemplem diversos aspectos administrativos e neste ano trouxemos, inclusive, palestrantes de renome nacional”, destaca o secretário de Gestão Estratégica, Raphael Silveira.

 O senador Antonio Anastasia, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), o advogado da União, professor e mestre em Direito Econômico Ronny Charles, Lopes de Torres, o médico psiquiatra Jairo Bouer e a advogada, consultora em licitações e contratos e presidente do Instituto Nacional da Contratação Pública (INCP) Gabriela Pércio são algumas das pessoas que foram parceiras do Município nos cursos oferecidos. Os treinamentos ainda contaram com profissionais da própria Prefeitura e outros órgãos de Uberlândia.

Nova lei de licitações, gestão e fiscalização de contratos, realização de eventos pelo Zoom e até como buscar equilíbrio emocional em meio à pandemia de Covid-19 estiveram entre os temas trabalhados de janeiro a junho, totalizando dez cursos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também