Notícias

Estação da Juventude promove seleção de jovens para o mercado de trabalho

Programa da Fundação Maçônica conta com a parceria da Prefeitura de Uberlândia por meio do Sine e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação
3 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henrique– Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A terça-feira (3) começou com grandes expectativas para 25 jovens, com idades entre 18 a 22 anos, que compareceram na Estação da Juventude, no bairro Tibery, para participarem do processo seletivo do Programa Jovem Empreendedor. O projeto da Fundação Maçônica conta com a parceria do Sine Uberlândia e da Diretoria de Formação Profissional e Geração de Emprego e Renda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth).

O programa estimula e seleciona os interessados para vagas de trabalho em várias empresas parceiras da fundação. Por meio do Sine Uberlândia, alguns jovens com currículos cadastrados foram convidados a participarem do processo seletivo, juntamente como outros jovens matriculados em cursos profissionalizantes oferecidos pelo Município via Sedesth.

Estação da Juventude promove seleção de jovens para o mercado de trabalho 1
Foto: Danilo Henrique– Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Para a diretora de Formação Profissional e Geração de Emprego e Renda, Cristina Palhares, a ação da secretaria reflete a importância dada ao futuro dos jovens desde a preparação até o encaixe no mercado de trabalho. “Neste primeiro momento, serão dez vagas, em sua maioria, para auxiliar administrativo com carga horária de 4 horas diárias. A primeira etapa acontece aqui, na Estação da Juventude e os selecionados seguirão para o próximo passo, já na empresa interessada. Muitos jovens que estão participando deste processo foram amplamente capacitados por meio de nossos cursos profissionalizantes e agora têm a oportunidade de se apresentarem para as empresas, comprovando esta qualificação e conquistando o próprio espaço”, pontuou a diretora sobre o objetivo do programa. 

Um dos jovens que concorre a uma das vagas é Ariano Cristian de 18 anos de idade. Recentemente, ele concluiu o curso profissionalizante de Excel, na Estação da Juventude. “As aulas são ótimas, o Centro Profissionalizante da Estação é excelente e o melhor é por ser gratuito também. Com certeza, o curso que fiz já melhora meu currículo e, agora, torço pra que eu consiga me ingressar no mercado de trabalho por meio desta oportunidade cedida mais uma vez pela Prefeitura”, finalizou o jovem.

Jovem Empreendedor

Processo seletivo para jovens de 18 a 22 anos por meio de parceria entre a Sedesth, Sine Uberlândia e Fundação Maçônica. O objetivo é contratar jovens para ingresso no mundo do trabalho para que possam adquirir experiências e tornar um profissional de sucesso.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também