Notícias

Inscrições para qualificação de agentes de turismo rural continuam abertas

Curso é gratuito e ministrado pelo Senar; iniciativa faz parte das ações da Prefeitura por meio do Novo Agro e tem apoio do Sindicato Rural
3 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

A Prefeitura de Uberlândia vai promover, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com apoio do Sindicato Rural, uma qualificação de agentes de turismo rural. As inscrições podem ser feitas junto à Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, pelo 3239-2737. O curso, gratuito, presencial e com carga horária de 224 horas, é voltado para produtores rurais (ou pessoas indicadas por eles) que tenham no mínimo 18 anos e residam no município há, pelo menos, dois anos.

A iniciativa faz parte das ações do Programa Municipal de Desenvolvimento de Novos Negócios Rurais- Novo Agro, que tem como objetivo principal potencializar negócios já existentes e implantar novos empreendimentos rurais, gerando emprego, renda e melhoria da qualidade de vida nesse setor da cidade. Além de focar na produção e comercialização, essa política pública ainda cria condições de acesso a conhecimento e outros tipos de recursos que tornem a vida no campo cada vez mais sustentável, mantendo a cultura local e boas práticas produtivas.

“Aproximadamente 95% do território de Uberlândia é área rural e trata-se de um setor com múltiplas potencialidades. O fomento ao turismo nesse setor é um dos trabalhos que temos desenvolvido para valorização, não só da produção e comercialização originadas nesse segmento, mas também da cultura local. Com a oferta desse curso, que será inteiramente gratuito, o produtor terá acesso a técnicas e informações que possam fortalecer a forma como ele partilha com quem nos visita o conhecimento que eles têm sobre sua região”, disse a secretária à frente da pasta, Thalita Jorge.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também