Notícias

Prefeitura de Uberlândia realiza primeiro mega leilão completamente online

Com quase 140 lotes, interessados poderão arrematar diversos itens, como veículos, maquinário agrícola, sucata de informática, dentre outros
4 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Pela primeira vez, a Prefeitura de Uberlândia irá realizar seu primeiro mega leilão de itens de forma completamente online. O processo está marcado para o dia 14 de setembro e os interessados poderão realizar avaliação presencial dos itens que poderão ser arrematados por meio de agendamento que ficará disponível pelo Portal da Prefeitura. Os valores arrecadados serão destinados às secretarias de origem dos lotes e revertidos para os trabalhos e serviços prestados pelo Município à população.

A inscrição para o leilão precisa ser realizada em até dois dias antes do evento. Para visitar e avaliar os itens que serão leiloados, o participante precisa fazer o agendamento prévio online e escolher os dias disponíveis. O agendamento estará disponível a partir da próxima quinta-feira (5).

Ao todo, são quase 140 lotes que contemplam veículos usados, sucatas de ferro velho, sucatas de informática e eletrônicos, bem como outros bens que vão desde tambores até maquinários agrícolas. As avaliações iniciais para os itens variam de R$ 100 a R$ 20 mil.

O leilão público é da categoria maior lance, e podem participar do processo pessoas físicas com mais de 18 anos ou emancipadas, além de pessoa jurídica. Após a aprovação do cadastro feito no site do leiloeiro, o participante recebe a liberação do login e senha. Os lances poderão ser iniciados até 30 dias antes da data de realização e o arrematador pode programar tentativas previamente definidas. Dessa forma, durante a realização do pregão, quando se alcançar o maior valor, automaticamente ou não, o leiloeiro baterá o martelo e avisará o vencedor.

O Município está disponibilizando os itens para arremate no estado em que se encontram. O que significa que o objeto precisa ser previamente examinado pelo licitante, uma vez que muitos dos bens se tratam de sucatas. Também é importante reforçar para que os participantes se atentem ao edital, já que alguns dos itens disponíveis podem precisar de regularização junto aos órgãos competentes para serem utilizados ou passarem por procedimentos obrigatórios após arrematados.

Mais informações do processo estão disponíveis na página criada exclusivamente para o primeiro mega leilão municipal completamente online dentro do Portal da Prefeitura de Uberlândia. Acesse aqui.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também