Notícias

Vacinação contra a Covid-19 de quinta-feira (05) a sábado (07)

4 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Dando sequência à vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Uberlândia fará uma força-tarefa nos próximos dias para adiantar a aplicação da primeira dose do imunizante na população e alcançar o público em geral com 33 anos. Também serão contempladas pessoas dos grupos prioritários, compostos por grávidas, puérperas, lactantes (com bebê de até seis meses de idade), pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências permanentes graves, profissionais da saúde e trabalhadores da indústria, da educação e do transporte coletivo urbano, rodoviário, ferroviário e caminhoneiros.

O agendamento será feito ainda para a aplicação da segunda dose nas pessoas que foram vacinadas com a primeira dose da AstraZeneca no dia 18 de maio e os faltosos. Com isso, o Município espera vacinar cerca de 22.700 pessoas nos três dias.

Para garantir um serviço ágil, o Município disponibilizará dois pontos de vacinação. A imunização ocorrerá na Arena Sabiazinho e no UTC.

Confira a programação:

Quinta-feira (5)

– Público em geral (encerrar 35 anos);

– Grupos prioritários

– Faltosos
Locais: Arena Sabiazinho e UTC

Sexta-feira (6)

– Público em geral (iniciar 34 anos);
– Grupos prioritários

– Faltosos
Locais: Arena Sabiazinho e UTC

Sábado (7)
– Público em geral (terminar 34 anos e iniciar 33 anos);
– Grupos prioritários

– Faltosos
– Segunda dose da AstraZeneca em quem vacinou no dia 18 de maio
Local: Arena Sabiazinho e UTC

Agendamento

A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. Todo o fluxo do agendamento é definido na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura ressalta a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.    

O Município reitera que as pessoas que não comparecerem à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura.  No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também