Notícias

Busão Social presta atendimento à população do Bom Jesus até sexta (6)

Serviço itinerante da Prefeitura está estacionado na avenida Marciano de Ávila, próximo ao número 422
5 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henrique – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Até o fim da semana, o atendimento itinerante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Seedesth) visita mais um bairro de Uberlândia levando atendimento social às pessoas em situação de vulnerabilidade. O Busão Social já está estacionado na avenida Marciano de Ávila, próximo ao número 422, no bairro Bom Jesus, com atendimento das 12h às 16h30.

O respectivo bairro conta com uma população de aproximadamente 4.500 famílias e o trabalho, por meio do Busão Social, visa atender no local os moradores com fragilidades sociais, sem que haja grandes deslocamentos por parte dos atendidos. Vários serviços são prestados como o cadastramento e recadastramento do CadÚnico, inscrição no Bolsa Família e orientações para obter Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteirinha do Idoso Interestadual e isenções para o Registro Geral (RG) e da tarifa de água e esgoto do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), entre outros.

A ação de atendimento itinerante percorre a cidade com equipes do setor de assistência social da Sedesth orientando as comunidades sobre inserção em serviços, programas, projetos, benefícios e ainda os devidos encaminhamentos para solucionar demandas apresentadas.

Busão Social: Estrutura, acessibilidade e normas de biossegurança

O ônibus utilizado no projeto foi todo adaptado para oferecer comodidade e acessibilidade à população, contando, inclusive, com elevador. Durante os atendimentos, é respeitado o protocolo de biossegurança em vigor e as famílias recebem um kit contendo álcool em gel, álcool de limpeza e máscara facial.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também