Notícias

Oficina Cultural expõe o trabalho da artista e arquiteta Marcela Finotti em “Retrôs – Linhas pictóricas”

Mostra faz parte da programação especial da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para celebrar o aniversário de Uberlândia
5 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Araípedes Luz – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Mesmo em momento pandêmico, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo permanece potencializando os esforços de artistas e servidores da pasta para manter a cidade abastecida com a sensibilidade das atividades artísticas e culturais. Uma amostra deste trabalho da Prefeitura, por meio do empenho da secretaria, é a exposição “Retrôs – Linhas Pictóricas” da artista, arquiteta e urbanista Marcela Finotti. A obra faz parte da programação especial da pasta para celebrar os 133 anos da cidade oferecendo à população, arte e cultura de artistas da nossa própria terra.

O trabalho da uberlandense está em exposição na Galeria de Arte Lourdes Saraiva, localizada na Oficina Cultural. A obra apresenta composições feitas com carretéis de linha de costura. Para se ter noção da magnitude da arte de Marcela Finotti, foram usados mais de 5 mil retroses que se transformaram em pinturas, fazendo uma brincadeira entre o rigor matemático-arquitetônico e a fluidez da cor.

Segundo a arquiteta, a familiaridade com os objetos a impulsiona para as criações artísticas. “Eu costuro e gosto muito disso. O que me atrai também é pegar objetos do cotidiano como linhas de costuras ou caixas de fósforos e levá-los para a arte trazendo novas possibilidades, outros olhares.”

Marcela Finotti também comemora a primeira exposição individual com destaque na programação especial de aniversário da cidade. “Sou daqui e minha família toda também nasceu em Uberlândia. Inclusive, minha avó faz aniversário no mesmo dia da cidade! Me sinto lisonjeada em poder celebrar os 133 anos desta linda cidade com este trabalho.”   

Sobre a artista

Marcela Finotti nasceu em 1982, em Uberlândia, cidade em que vive e trabalha. Iniciou o curso de Artes Visuais na UFU, finalizando-o na faculdade de Belas Artes, em São Paulo, onde também estudou Arquitetura e Urbanismo.

Prestigie!

  •          O quê: “Retrôs” de Marcela Finotti
  •          Onde: Galeria de Arte Lourdes Saraiva, localizado na Oficina Cultural – Rua Tiradentes, 24. Fundinho
  •          Visitação: até 30 de setembro de 2021
  •          Horário: 12h às 17h por agendamento
  •          Agendamentos(34) 3214-9889
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também