A Prefeitura de Uberlândia está realizando uma força-tarefa nestes dias para garantir a vacinação contra a Covid-19 e 6.136 pessoas receberam a primeira dose do imunizante nesta quinta-feira (5). A vacina foi aplicada no público em geral com 35 anos de idade, grupos prioritários e faltosos. Os trabalhos seguem a determinação do prefeito Odelmo Leão de vacinar enquanto tiver doses e para garantir um atendimento mais ágil as aplicações ocorreram na Arena Sabiazinho e no UTC.
De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização, Claubia de Oliveira, as pessoas devem ficar atentas aos avisos de vacinação enviados pela Prefeitura, assim como às datas, horários e locais. “Não ficamos com doses paradas e montamos o cronograma assim que recebemos o imunizante, talvez até para o dia seguinte”, disse.
A convocação continua contemplando os grupos que pertencem ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação e atualmente abrange profissionais da educação e da indústria, gestantes, puérperas, lactantes, pessoas com comorbidades e deficiências graves e trabalhadores dos transportes coletivos urbanos e de longo curso e ferroviário.
Agendamento
A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. Todo o fluxo do agendamento é definido na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura ressalta a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.
O Município reitera que as pessoas que não comparecerem à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura. No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.
Confira a programação:
Sexta-feira (6)
– Público em geral (iniciar 34 anos);
– Grupos prioritários
– Faltosos
Locais: Arena Sabiazinho e UTC
Sábado (7)
– Público em geral (terminar 34 anos e iniciar 33 anos);
– Grupos prioritários
– Faltosos
– Segunda dose da AstraZeneca em quem vacinou no dia 18 de maio
Locais: Arena Sabiazinho e UTC