Notícias

Viaduto da avenida dos Municípios recebe penúltimo pilar

Obra que ligará os bairros Tabajaras e Patrimônio atingiu 15% de conclusão
6 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Divididos em duas frentes de trabalho principais, os serviços de construção do viaduto da avenida dos Municípios seguem avançando. Nesta semana, além da implantação das vigas que darão sustentação à estrutura, foi iniciada também a fundação do penúltimo pilar do viaduto. Com isso, a obra atinge cerca de 15% de conclusão. 

“Estamos felizes com a evolução dos trabalhos e logo essa estrutura estará pronta para resolver um dos principais gargalos de trafego na nossa cidade. Na próxima semana, deveremos iniciar a fundação do último pilar e a armação dos blocos de sustentação da estrutura. Pedimos que os motoristas que passam pelo local sigam atentos à sinalização”, disse o secretário de Obras, Norberto Nunes.

Estrutura

O viaduto será entre a rua Virgílio Melo Franco, no bairro Tabajaras, e a rua Triângulo Mineiro, no bairro Patrimônio. Com cerca de 215 m e quatro faixas de rolamento, sendo duas para cada sentido da via, a nova passagem vai diminuir o tempo de viagem de aproximadamente 25 mil passageiros (considerando o fluxo do período anterior à pandemia) das seis linhas do transporte público coletivo, além dos mais de 70 mil carros que passam pelo local todos os dias.

A empresa vencedora da licitação é a Grada Construtora LTDA. A fiscalização dos trabalhos é realizada pela Secretaria Municipal de Obras. O projeto é financiado pelo Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes, retomado no âmbito do Uberlândia Integrada I. O recurso é de caráter vinculado, ou seja, só está autorizado a ser utilizado em obras estruturais de mobilidade.

Confira as alterações necessárias no trânsito na região durante o período de obras:

  • A rua da Carioca terá sentido único a partir da avenida Afrânio Rodrigues da Cunha até a rua Tenente Rafael de Freitas.
  • A rua Icaraí terá sentido único a partir da rua Tenente Rafael de Freitas até a avenida Afrânio Rodrigues da Cunha.
  • Tráfego na avenida Rondon Pacheco sentido Praia Clube – Prefeitura de Uberlândia para acessar o bairro Copacabana: vire à direita na rua Icaraí e à esquerda na rua Virgílio Melo Franco, e novamente à esquerda na rua da Carioca, atravessando pela Rondon pelo semáforo
  • Tráfego na avenida Rondon Pacheco sentido Prefeitura de Uberlândia – Praia Clube para acessar o bairro Tabajaras: vire à direita na rua Botafogo, à direita na rua Triângulo Mineiro e novamente à direita na rua Icaraí, atravessando a Rondon pelo semáforo
  • Tráfego na avenida Afrânio Rodrigues da Cunha para acessar o bairro Copacabana: acesse a rua da Carioca por meio da rua Fernando Costa.
  • O trânsito na Avenida Rondon Pacheco, nas proximidades do cruzamento com a avenida dos Municípios, ficará restrito a três faixas de sentido.
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também