Notícias

Força-tarefa da Prefeitura vacinou 6.342 pessoas nesta sexta-feira (6)

Vacinação iniciou público com 34 anos de idade e ainda contemplou grupos prioritários e faltosos
7 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia iniciou ontem, sexta-feira (6), a vacinação das pessoas com 34 anos de idade e pertencentes ao público em geral. Além delas, foram vacinadas quem pertence aos grupos prioritários e os faltosos. Esta força-tarefa contemplou 6.342 pessoas que receberam o imunizante em postos na Arena Sabiazinho e no UTC.

Para o mecânico Roberto Campos Ferreira, a vacina é um alívio. “No meu trabalho eu tenho contato com muitas pessoas e sempre fico preocupado e me cuidando. Agora vou continuar tendo cuidado, mas me sinto mais aliviado pra trabalhar e realizar outras atividades”, disse. Ele parabenizou ainda a organização na Arena Sabiazinho, local onde foi vacinado.

Já a pesquisadora Alessandra Santos Silva destacou a necessidade de as pessoas tomarem a vacina. “Todos precisam ter consciência de que a vacina é a única forma de combater a Covid-19”, afirmou.

A convocação continua contemplando os grupos que pertencem ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação e atualmente abrange profissionais da educação e da indústria, gestantes, puérperas, lactantes, pessoas com comorbidades e deficiências graves e trabalhadores dos transportes coletivos urbanos e de longo curso e ferroviário.

Agendamento

A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. Todo o fluxo do agendamento é definido na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura ressalta a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.   

O Município reitera que as pessoas que não comparecerem à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura.  No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

Confira a programação:

Sábado (7)

– Público em geral (terminar 34 anos e iniciar 33 anos);

– Grupos prioritários

– Faltosos

– Segunda dose da AstraZeneca em quem vacinou no dia 18 de maio

Locais: Arena Sabiazinho e UTC

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também