Notícias

Prefeitura aplicou mais de 20 mil doses da vacina contra a Covid-19 em três dias

Doses foram aplicadas no UTC e na Arena Sabiazinho
7 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação Secom/PMU

A força-tarefa da Prefeitura de Uberlândia aplicou 8.332 doses da vacina contra a Covid-19 neste sábado (7). Somando os três últimos dias, foram 20.810 pessoas que receberam o imunizante. A vacinação foi realizada no UTC e na Arena Sabiazinho, seguindo a determinação do prefeito Odelmo Leão de vacinar enquanto tiver doses. Nestes dias foram vacinados o público em geral, alcançando a idade de 33 anos, os grupos prioritários, os faltosos e quem recebeu a primeira dose da AstraZeneca no dia 18 de maio.

A convocação contemplou os grupos prioritários, compostos por grávidas, puérperas, lactantes (com bebê de até seis meses de idade), pessoas com comorbidades e/ou deficiências permanentes graves (com ou sem BPC), profissionais da saúde e trabalhadores da indústria, da educação e do transporte coletivo urbano, rodoviário, ferroviário e caminhoneiros.

A Prefeitura aguarda agora o envio de novas remessas por parte dos governos estadual e federal.

Agendamento

A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS)via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da PrefeituraDevem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. Todo o fluxo do agendamento é definido na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura ressalta a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.    

          O Município reitera que as pessoas que não comparecerem à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamentePara solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura.  No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também